quinta-feira, 26 de abril de 2012

Não podemos agradar a todos!...

Por mais que você se esforce, não há como agradar a todos. Você pode ser o mais simpático, o mais amável, prestativo, compreensivo, enfim, sempre haverá aquele que sempre verá seus defeitos e o pior, tentará expor a todos esses defeitos tentando apagar todas as suas qualidades.
Que a perfeição não existe todos sabemos, porém ouvir que pouca ou quase nenhuma qualidade sua é levada em consideração, no mínimo revolta!
Mas para um ser compreensível e da paz isso passa despercebido, entretanto se não é o caso isso pode gerar discussões violentas.
Eu aconselho a ignorar e continuar a fazer o papel de paisagem e surda, fingir mesmo que não ouviu ou não entendeu o insulto, e quando souber através de terceiros o quanto sua imagem é degradada continuar ignorando, mas preste atenção; isso só é válido quando se trata de entes da família, onde devemos realmente preservar a boa convivência, em outros casos a resposta à altura deve ser quase que imediata, pois o ser humano hoje que é muito compreensível é tido como idiota e somente em casos extremos devemos nos passar por isso!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Final. feliz!...

Todo mundo em algum momento teve de pensar na hipótese de decidir viver em um mundo de fantasias ou encarar a realidade e tentar ainda assim ser feliz.
Não importa o motivo que te levou a isso, o fato é que um dia, ou vários deles, tu teve que enfrentar essa realidade.
A decisão é somente tua e dela depende todo o resto de tua vida. Nada será igual, dependendo do que tu decidir praticamente tudo será diferente.
É... isso é uma realidade por toda nossa vida, de acordo com nossas decisões o rumo da vida muda e o que poderia ter acontecido só ficará em nossas mentes porque certeza mesmo nunca teremos, apenas hipóteses.
Mas uma vez decidido tu pode sim voltar a trás, entretanto admitir que errou é ainda mais difícil...
Um dia tu decide viver de uma forma, no outro pensa que deveria agir diferente, mas daí a ter coragem para mudar e assumir as conseqüências é uma outra história, daquelas que nem em filme te garantem um final feliz...

sábado, 21 de abril de 2012

Gente fina!...

Gente fina, é aquela que é tão especial, que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa.Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação.Todos a querem por perto.Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões, quando necessário.É simpática, mas não bobalhona.
Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana.Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho.Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar.Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente:num boteco de beira de estradae num castelo no interior da Escócia.Gente fina não julga ninguém - tem opinião, apenas.”Um novo começo de era, com gente fina,elegante e sincera”.O que mais se pode querer?Gente fina, não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e,como o próprio nome diz, não engrossa.Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros.Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra.Gente fina é que tinha que virar tendência.Porque, colocando na balança, é quem faz toda a diferença.
(Martha Medeiros)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Menina mulher!...

No seu íntimo ela temia tantas mudanças, tantos desencontros, tantas incertezas, mas a vida havia lhe ensinado que não acreditar em dias melhores traz com mais rapidez desilusões, por isso por mais que os maus pensamentos lhe vinham à cabeça ela os apagava e os substituía por outros bons.
Sentia-se de novo uma menina, porém mais madura claro, via hoje com mais clareza todos os riscos que a vida traz, mas assume as rédeas e traça seu próprio caminho.
A única coisa que ainda a incomoda é o fato de ser tão dependente emocionalmente, queria ser mais livre, não temer tanto o abandono. Tem consciência de que passa por crises, muitas delas existenciais, de auto-estima, mas mesmo sabendo que esses sentimentos são passageiros se sente menos, menor, fraca e não é essa pessoa que realmente é e gostaria de ser.
Os anos passam e todo mundo muda, se refaz, se fortalece e com ela não é diferente.
Olha para o futuro e se vê feliz, realizada, mas sabe que grandes obstáculos virão, porém quando olha para o lado se fortalece, se enche de coragem e segue em frente, é essa coragem que há tempos a acompanha fazendo com que ela encare lugares e pessoas hostis.
Bom seria se essa menina grande nunca se esquecesse do quanto ela pode ser forte e corajosa, assim nunca nada a faria temer.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Maturidade!...

Um dia você acorda e percebe de que não é mais a mesma.
Os anos não lhe trouxeram apenas linhas de expressão, kilos a mais e etc, o que mudou vai muito além da aparência. Na verdade você não percebe isso num simples abrir de olhos, você vai se conhecendo, ou melhor, se reconhecendo, aos poucos, a cada atutude que você toma e se recorda de que anos atrás você não agiria assim.
E como é fantástica essa sensação, de se sentir mais mulher, mais forte, dona de si e sem aqueles medos todos, sem se preocupar tanto em agradar sempre!
A ingenuidade infelizmente persiste um pouco, ainda crê que todos a amam, a admiram e que todas as amizades são leais, mas também ser cética demais talvez não lhe permitiria ser tão feliz.
É preciso sim acreditar, confiar, se entregar...
E a cada tombo saber que levantar-se é o ato mais corajoso e nobre, reconheça isso os outros ou não.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A dádiva do amor!...

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
    Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
    Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
    Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
    Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...
    Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.
    É uma dádiva.
    Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
    Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais,  deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
   É o livre-arbítrio.
   Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feliz Páscoa!...

Ser Páscoa

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento,
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
È lutar por um mundo melhor,
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
FELIZ PÁSCOA!!!...


Convido a todos para conhecer meu novo blog
PEDACINHOS DA VIDA
É feito para vocês com carinho.
Beijos

domingo, 1 de abril de 2012

Vontades!...

Me vejo em uma situação complicada. Às vezes erro, às vezes. Mas entenda que, não tenho um controle-remoto para o mundo e, depois de muito aprender, ainda consigo sentir o vazio de quem não sabe nada. A mão do homem é rudimentar demais para conseguir manipular as próprias vontades e nenhum ser humano poderia julgar tão bem como uma balança.
Em meio ao desespero da alma tenta-se tomar rédeas em todas as situações. Mas andei "me tratando" dessa mania besta de procurar o bendito controle-remoto por todos os cantos. Confesso que não desisti, até mesmo porque, eu queria poder controlar apenas um mundo. Um só, o meu.
Mas diga-se de passagem, por graça e misericórdia, não consegui nenhuma vez, e duvido que alguém consiga sem que, antes, as coisas passem pelas mãos dEle.!